Skip to main content

Incentive Projetos Artísticos

Postado em 2018-02-28
Nam accumsan ligula id metus cursus pharetra.

Da ponte à ilha de ocupação

Estêncil - Uma forma de pertencimento

Um projeto de Carla Porto

Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PMIC, a artista visual Carta Porto realizou em um espaço cedido pela ONG PERIFERARTE, localizada no bairro Canaã, o projeto 'Da ponte à ilha de ocupação - Estêncil como forma de pertencimento”. A ação consistiu no reboco de um muro inacabado e composição visual com a técnica de Estêncil. Segundo Carla Porto:

“O objetivo geral do projeto é criar uma ponte entre as necessidades da comunidade e o artista visual, ou seja, aliar o força criativa do artista que tem como necessidade o vazio de um espaço para materializar suas ideias, e aliar com a comunidade que tem o espaço para a produção de artes, no caso uma casa (uma parede que falta rebocar, parede interna ou faixada na casa).”

O foi projeto foi realizado entre 2017 e 2018 pelo PMIC. A artista está dando continuidade ao mesmo de forma independente e busca patrocínio para as despesas das ações. Além do patrocínio, Carla Porto convida proprietários de espaços cujos muros possam receber trabalhos artísticos, a participarem do projeto. 

Interessados em participar do projeto com patrocínio ou inscrever-se para receber trabalhos artísticos murais entre em contato com a artista.

Contato:  carlarocharte@gmail.com

   

 

Apoie autores de quadrinhos independentes

 

Financiamento Catarse - HQ "Quem matou o caixeta"

Está no ar a campanha de financiamento da HQ "Quem matou o Caixeta" do ilustrador,professor e quadrinista,Rainer Petter.

"Caixeta foi um youtuber polêmico que morreu em circunstâncias misteriosas.

Debatendo sobre a morte do personagem, a HQ aborda vários aspectos da personalidade um tanto quanto preconceituosa do Caixeta e as possíveis consequências de seus atos."

Conheça a proposta e apoie: https://www.catarse.me/quemmatouocaixeta

 

Financiamento Catarse - HQ   "Basídio 2"

"Basídio é uma antologia de quadrinhos que surgiu em 2015 movida pela vontade de alguns autores de criarem suas histórias. Em 2018 apresentamos a continuidade desse projeto: Basídio volume 2.
Os quadrinhos da Basídio passam pela ficção científica, terror, fantasia, realismo fantástico, entre outros. Participam desta edição Alexandre Carvalho, Beto Martins, Dudu Torres, Lucca Alfinito, Laís Ribeiro, Marcos e Max Andrade, Renata Rinaldi, Rosemário Souza e Sidnei Silva."

Conheça a proposta e apoie: https://www.catarse.me/basidio2?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share

Comentários

Envie seu comentário