Skip to main content

CASA - Espaço de Desenvolvimento Humano

Postado em 2018-03-08
Nam accumsan ligula id metus cursus pharetra.

O CASA – Espaço de Desenvolvimento Humano - é um dos espaços possíveis de se encontrar cultura local em um formato mais informal no sentido de que não se trata de uma galeria de arte, ao mesmo tempo em que disponibiliza pequenas exposições e aquisição de artes visuais. Existente em Uberlândia desde 2010 é mantido através de serviços variados enquanto acomodam as artes, o que não é tarefa fácil. Oferece ao público em geral mais uma opção de entretenimento diante do cenário cultural no centro da cidade. É lugar de encontro para tomar um café (CAFETERIA D`CASA), fazer sessões de psicoterapia individual, familiar ou em casal, coaching entre outros cursos, palestras vivenciais e reflexivas oferecidas em suas salas multifuncionais. Crianças são atendidas em psicoterapia infantil também. Os profissionais que atuam em parceria são de formações variadas como reikiterapeutas, biodançarinos, fonoaudiólogas, psicólogas, homeopatas, psicopedagogas, praticantes de yoga e japa (japamala).

Através da tríade saúde, educação e cultura o corpo diretor promove eventos culturais como saraus, lançamento de livros, exposições de artes plásticas e apresentações musicais. Já estiveram em exposição no espaço CASA obras de fotógrafos, desenhistas e pintores. As exposições são focadas nas artes bidimensionais em função de serem posicionadas nas paredes, entre as salas e nos corredores de suas instalações. As seleções dos artistas acontecem por meio de convite. Na primeira sede (Rua dos Pereiras, 67 – Bairro Aparecida) tivemos os artistas Joabe Romed (“Devaneios” Março/2015) e Jorge Henrique Paul (série Girassóis/ 2015), ambos mostrando fotografias.

O espaço CASA mudou em 2016 para a localização atual (Rua Vigário Dantas, 89) que tem o design contemporâneo assinado pelo arquiteto Fábio Leite, fazendo contraposição com a arquitetura clássica das edificações do início do século XX encontradas por ali, sendo nove tombadas como patrimônio histórico do município. O espaço CASA faz parte da revitalização do bairro e sua exuberância e bom gosto, em termos de design de interiores, pode ser apreciado tanto do lado de dentro quanto por fora. Graffitis de Tiago Dequete foram feitos sob encomenda e fazem parte da decoração da fachada e recepção. Um salto qualitativo na montagem das exposições aconteceu quando foram colocadas paredes canaletadas com suporte para receber pinturas em tela sobre chassi, facilitando o processo de fixação e retirada das obras por tempo determinado. Nas instalações atuais as mostras acontecem nos corredores do térreo e piso 1, onde fica também a cafeteria. Nessa nova sede já foram expostas pinturas sobre tela de Tiago Dequete (“Livre” Abril/16), desenhos sobre papel de Paula Borela (“Desenhos íntimos” Agosto/16), estudos para tatuagem tradicional japonesa de Alexandre Horinamazu (“Shisei” Março/17), mandalas bordadas e experimentações de Kátia Cunha (“Em casa, no ninho” Setembro/17). 

  CASA - Espaço de Desenvolvimento Humano
  Endereço: Rua Vigário Dantas, 89 - Bairro Fundinho
  Contato: (34) 3235-4028

  Facebook : https://www.facebook.com/casadh/

 

 

 

Comentários

Envie seu comentário