Skip to main content

CINE UFU exibe

Postado em 2019-06-26
Nam accumsan ligula id metus cursus pharetra.

Quinta-feira (27/06), o CINE UFU exibe o filme

"Psicose

A exibição será no estacionamento do Bloco 5O, às 19h, no campus Santa Mônica da UFU.

Na próxima quinta-feira (06/06) acontece a primeira exibição da mostra do mês da Sessão Mental.

As ações do Cine UFU para esse mês integram a programação da Sessão Mental, projeto realizado nessa primeira exibição em parceria com a DISAU (Divisão de Saúde), e faz parte do evento RELAÇÕES AFETIVAS SAUDÁVEIS.
O evento RELAÇÕES AFETIVAS SAUDÁVEIS tem como objetivo principal levar à reflexão sobre a importância das relações interpessoais em nossa saúde emocional. Ele acontecerá nos dias 03 e 04 de junho (segunda e terça-feira) das 8:00 às 17:00 no Auditório 8C do campus Umuarama.

Para darmos continuidade a mostra de junho, o CINE UFU apresenta Psicose, do diretor Alfred Hitchcock

Sinopse:
Um médico encontra uma jovem em uma casa na floresta isolada da cidade. Ele constata que ela se expressa através de um dialeto próprio, o que evidencia que, até aquele momento, Nell não havia tido contato com outras pessoas. Encantado com a descoberta, ele vai ajudá-la a se inserir na sociedade.

 

Sinopse: 
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

Dados do evento CINE UFU:
Data: 27/06 - quinta-feira
Horário: de 19 horas às 21:00
Local: estacionamento do Bloco 5O-B, no campus Santa Mônica da UFU. 
Classificação indicativa: 14 anos

Com o acervo em VHS da antiga locadora "Sétima Arte", será possível trazer ao conhecimento público a produção cinematográfica dos anos de 1916 a 2004. Esta ação busca, pela forma da intervenção, ocupar espaços comuns, propiciando, não apenas um momento de lazer, mas também, uma via de acesso para a apreciação estética, o diálogo sobre concepções e atitudes relativas às questões sociais, políticas e culturais históricas de cada época.

 

Comentários

Envie seu comentário